300g de farinha de trigo; 150 g de farinha de milho (fina); 200 g de açúcar; 3 ovos; 1 c. de chá de canela em pó; 1c. de chá de erva-doce em pó; 1 1/2 de azeite fino; 1 cálice de vinho do Porto; farinha para tender
Num alguidar de barro misturar bem os dois tipos de farinha e o açúcar. Juntar os ovos, a erva-doce e a canela. Misturar tudo. Adicionar, aos poucos, o azeite e o vinho do Porto.

Esta semana passámos bons momentos com a prima M. Com 4 anos de diferença, ela persegue-o por todo o lado, achando a maior graça a tudo o que ele faz, enquanto ele foge dela a sete pés quando ela insiste em se despedir com um beijinho. Imagino-os daqui a uma pequena década, a darem os primeiros passos nas grandes descobertas da vida mas logo sacudo a cabeça e afasto os pensamentos porque daqui a uma pequena década… eu terei aquela idade que assusta muito. Mas quando essa idade chegar, quero olhar para trás e ver que fiz muito, andei muito, cresci muito e celebrei a minha vida. E depois, quando essa idade chegar, vou perceber que ainda sou a mesma menina que acredita nos seus sonhos, mais que na própria realidade.