ano vai, ano vem

ano vai, ano vem

ano vai, ano vem

ano vai, ano vem

ano vai, ano vem

Ano vai, ano vem e nós dentro desta roda viva que é o tempo, aquele que talvez não existisse se não houvesse o ser humano para o medir. Eu gosto deste ritual de chegar ao fim de mais uma etapa e celebrar o início de outra. O ano novo é uma grande segunda-feira.
Dezembro costuma chamar-me à praia. Preciso, mais que nunca, de me levar até ao mar. Ouço-o daqui da sala neste preciso momento em que escrevo. Ouço-o todas as noites, enquanto trabalho. Gosto dele assim, bravio, todo o universo nesta praia. 
Lembro-me pouco deste último ano. Lembro-me pouco dos últimos dois anos. Para dizer a verdade, acho que a ida da minha avó e a vinda da minha filha quase em simultâneo me sugaram todas as forças. 
Sinto que estou a começar a recuperar. 
E por isso o mar me chamou e eu fui e ele me limpou a alma e eu pedi-lhe que cuidasse de nós e prometi-lhe que seria uma boa pessoa. Mesmo sabendo que o mar não perdoa. Mesmo sabendo que não sei nadar. Mesmo sabendo que dentro de mim habitam fantasmas e que eu, tantas vezes grande demais para o corpo que me calhou, me sinto tão pequena para conduzir este barco a bom porto.
E é isso que quero. Conduzir o meu barco a bom porto. 
Que 2014 seja um bom ano para todos nós. Eu acredito que vai ser.

13 comentários em “ano vai, ano vem”

  1. Querida Virgínia,
    Que o mar te traga toda a força e serenidade que necessitas para que este ano que agora começa seja tudo o que desejas!
    Tenho a mesma ligação com o mar, dá-me muita paz, sinto-me mais próximo de quem perdi, em cada onda que vai e que vem.
    Bom ano! Beijo

  2. Querida Ana, admiro muito a tua força e serenidade, és uma Mulher Grande, que conhece a maior das dores e ainda assim mantém o mais bonito dos sorrisos, inspirada e cheia de amor para dar.
    Um bom ano para ti e para os teus. Tenho a certeza que o mar nos abençoa. Beijinho.

  3. O ano de 2014 vai certamente trazer-lhe boas energias e vai ajudar-la a atingir os seus sonhos. Tenho a certeza. Feliz ano de 2014.

  4. Um ano com saúde e serenidade para aceitarmos tudo o que não podemos mudar. Que pena morar tão longe do mar…tb sinto o chamamento, mas a distância não permite. Afortunada Virgínia! Talvez um dia…
    Bj

Comentários fechados.