flanela

flanela

flanela

flanela

flanela

A flanela está presente nas boas recordações de infância de quase todos nós. Dos invernos chuvosos, frios e escuros recordo apenas o chegar a casa, a lareira acesa, a sala quente e as camisas de dormir de flanela feitas com muito carinho. Muitas vezes pergunto-me se o M. guardará recordações assim, se farei o suficiente para lhe aquecer a vida. E logo me surge a certeza que sim.
Os dias passam-se entre a máquina de costura, tentando acabar o enxoval daquela que está quase a chegar (sinto-me numa corrida contra o tempo) e análises e ecografias e consultas de rotina, com um internamento surpresa pelo meio – já são 36 semanas e eu, mãe de segunda volta sinto-me mais ansiosa que da primeira vez.
Não podia deixar de fazer também algo para o filho mais velho, aquele que vejo entrar já numa pré-puberdade mas que ainda gosta de adormecer na segurança que só a cama dos pais sabe oferecer, e fiz-lhe umas calças de pijama de flanela muito macia na esperança que, pelo menos, não as achasse algo muito infantil, como ele próprio diz muitas vezes. Qual não foi a minha surpresa quando as agarrou e abraçou e disse que as adorava e as vestiu logo de seguida!…
A flanela resulta sempre.

6 comentários em “flanela”

  1. E que giras flanelas! Não há como não gostar.

    Ficou a vontade de fazer umas calças para o meu pequenote… O meu também me surpreende por vezes ao adorar qualquer coisa simples que eu tenha feito para ele. Por vezes algo tão simples gera uma festa enorme! Sabe tão bem… 🙂

    E finalmente… tudo de bom para esses últimos momentos de dois em um.

  2. Ai, as flanelas! Também tenho planeado um belo pijama para a C., que teima em se destapar às bicicletadas sempre que pode. Tenho pensado muito em ti e na tua família, espero que corra tudo bem nestas últimas semanas de gravidez. Um abraço forte.

  3. Lindo! Estou a começar as minhas experiências de costura mas tenho tanto para aprender…é uma ideia fantástica fazer pijama de flanela! E os meus rapazes iram adorar.

    A minha recordação da flanela são os lençóis na caminha e ficar logo quentinha.

    Agora que o marido é um autêntico aquecedor está "proibido" por ele a flanela…lol

Comentários fechados.