no poupar é que está o ganho

no poupar é que está o ganho

Não me lembro dos últimos dias. Não sei onde estive enquanto os dias se desenrolaram. Mas das noites lembro-me bem. Vi todas as horas passarem. To-das-as-ho-ras. Fui mãe solteira de duas crianças doentes por uma semana e sobrevivi. Sobrevivemos. As febres altas, os pijamas encharcados, os narizes entupidos, a água, a mama, a fralda, o vomitado, o colo, o cocó – parece-me que tudo está a passar, a voltar à maravilhosa normalidade. Ah, a maravilhosa normalidade dos dias perfeitos, aqueles que muitas vezes chamamos de aborrecidos. Quero dias aborrecidos. Tão aborrecidos que não vou saber o que fazer com eles.

no poupar é que está o ganho

Uns dias antes dessa tal virose entrar nesta casa, reciclei umas calças da Maria. Cortei-lhes os pés e fiz uma bainha com um resto de bordado inglês. É receita a repetir. 
Nunca o “no poupar é que está o ganho” fez tanto sentido para mim. Ao reciclar roupa, ganho duas vezes: ganho naquela que não deito fora e ganho naquela que não compro. E não tenho que sair de casa!

15 comentários em “no poupar é que está o ganho”

  1. Também fico mãe solteira muitas vezes. Ainda esta semana toda, por exemplo. Felizmente a Catarina nunca esteve doente, senão nem sei o que faria! Espero que fiquem bons muito depressa e que consigas descançar um bocadinho no fds.
    Adorei as calças!
    *J.

  2. Virgínia,
    se todo mundo colocasse essa teoria
    em prática, seríamos muito mais felizes…Com certeza!!!
    Gostei da tua ideia…
    E os pezinhos do bebe deram uma imagem maravilhosa…

    abraços de MF

  3. Olá Virginia,
    Por aqui também passou essa aventesma, mas já foi embora. Fiquei com filhos mais magrinhos e eu com mais olheiras e cabelos brancos, com tanta diarreia, febre alta, vómitos…. já passou, Graças a Deus! Mãe sofre. bjs e as melhoras.

  4. Olá Virginia, a virose das constipações também passou cá por casa… realmente é nestas alturas que damos valor ao 'aborrecimento' dos outros dias! E das noites principalmente!! Bjs e as melhoras para todos! Ah… as calças estão um amor! A grande vantagem de ter uma menina, uma fitinha debordado inglês pode fazer milagres! O que fazer com rapazes??

  5. Um desafio dos grandes. Uma lutadora à altura.
    Que estejam bem!
    É bem verdade que só damos valor a algumas situações "aborrecidas" quando elas ficam verdadeiramente complicadas. Bom ter consciência disto para dar valor ao "aborrecido", certo? A tudo!

    Ah, e as calças estão lindas (e a modelito tem uns pés lindos-lindos)!

Comentários fechados.