o que a minha casa diz de mim

a minha casa diza minha casa diza minha casa diza minha casa diza minha casa diza minha casa diz
A minha casa diz quem sou.
Diz ela que gosto de liberdade, de expressão, de criatividade. Que me contenho muito porque a vontade era deixar escrever pelas paredes fora, pela casa fora (pelo prédio fora, pela rua fora). 
Diz ela que não é apartamento, porque sabe que os apartamentos me aborrecem. Com um pouco de magia e de persistência ela cresce comigo e cada vez estamos mais casa e menos prédio. 
Diz que não sei planear mas que tudo cai no sítio certo, com tempo, orgânico, como se ali fosse o único lugar. Porque sei esperar. Diz que sei esperar mas que não tenho paciência. E eu respondo-lhe que só espero porque tenho certezas dentro de mim.
A minha casa diz que o passado faz parte do meu presente. Que aquela coisa de viver o agora resulta porque o passado está sempre comigo. Que preciso dos meus antepassados por perto, que ainda não cresci, que nunca vou crescer. 
Esta casa diz que pela primeira vez estou a criar raízes. 

13 comentários em “o que a minha casa diz de mim”

  1. Bom dia Virgínia,

    Chamo-me Margarida.
    Nem imagina o quanto aprecio os seus "posts". Já acompanho o seu blog à bastante tempo e hoje queria agradecer-lhe (à muito que o queria fazer). Durante o expediente ou mesmo em casa, quando preciso "parar", as suas publicações são como lufadas de ar fresco. Parabéns pela família que está a construir e pelo que faz com tanto carinho.

    Muito obrigada.

    Beijinhos.

Comentários fechados.