Em 2009 (há sete anos!), um grupo de amigas juntava-se à volta de uma mesa para aprender a tricotar meias. Quem ensinava era a Zélia e a aula estendeu-se de manhã à noite, no meio de boa conversa, boa comida, boas pessoas. Custa a crer que já se passaram sete anos! Sinto saudades de muitas daquelas mulheres.
A verdade é que não pratiquei o suficiente para perder o medo das cinco agulhas. Mais uma vez, não acredito que se passaram sete anos. Mas não me dei por rendida. Eu hei-de aprender a fazer meias. Por isso inscrevi-me num workshop na bonita The Craft Company, desta vez para aprender a tricotar as meias com a técnica do magic loop.
Já em casa, a preparar o trabalho para a aula seguinte, atrapalhei-me um pouco e acabei por desmanchar. Esta técnica permite fazer as duas meias ao mesmo tempo, o que é perfeito, mas por agora, que ainda estou a dar os primeiros (segundos) passos, fico-me por uma de cada vez. Está cheia de imperfeições, coitada, mas já a vejo como a minha meia preferida para todo o sempre.
A Terapia do Tricot já chegou cá a casa e mal posso esperar por começar a trabalhar com ele! 🙂
Virgínia,
Nunca comentei no blog, mas gosto muito daqui, gosto muito da sua escrita, gosto ainda mais das coisas lindas que saem de suas mãos.
Tudo, tudo aqui é a tradução da delicadeza. É pura poesia!
Um grande abraço
Muito obrigada, Gabriela, fico muito contente. São palavras assim que nos ajudam a continuar a caminhar 🙂 Um beijinho!
Parabéns Virgínia! Não está nada com imperfeições, está linda!
Eu também uso o magic loop, duas meias ao mesmo tempo, gosto especialmente de não ter de trocar agulha com tanta frequência e do facto de podermos utilizar o fio até ao fim pois não há medo dele não chegar para o pé – como nós usamos quase só em casa, quase como pantufas, faço-as curtinhas, assim tenho conseguido fazer um par para mim e um para a C dum só novelo. Mas agora que ela está com 32 de pé, isso já não deve durar para muito mais tempo…
Olá Paola! Eu estou a adorar o magic loop! Acho que vou encher as gavetas de meias feitas por mim 🙂 Talvez um dia chegue aos teus calcanhares! 😀 Beijinhos!
Acabei de descobrir este blog maravilhoso.Nem sei bem o que escrever. Estou encantada com a tua forma de escrita e com o blogue em si.splesmente fantastico Continua o bom trabalho que tens feito. Adoro adoro. Definitivamente um blog a acompanhar.
Acabei de descobrir este blog maravulhoso.Nem sei bem o que escrever. Estou encantada com a tua forma de escrita e com o blogue em si. Continua o bom trabalho.