Dress a Girl Around the World – Portugal

Dress a Girl Around the World - Portugal

foto por The Craft Cmpany
Querido Diário,
tenho andado ocupada com a vida. Cheguei aos 40 com a sensação de que a partir de agora vou concretizar os meus sonhos mais ousados, aqueles que me perseguem desde pequena, tu deves lembrar-te deles. 
Andava eu a preparar-me para começar um projecto a solo, algo que não me saía da cabeça, que me mantinha acordada à noite por não saber bem como começar. Eu sabia que queria seguir o exemplo de Lillian Webber. Costurar um vestido por dia parecia-me algo perfeitamente possível e, sabendo fazê-lo, começava a não suportar a ideia de não o estar a fazer já. E como vem já sendo costume, a vida, ao apanhar-me na estação certa fez o comboio parar. 
De um dia para o outro, a The Craft Company anuncia que procura voluntárias para costurar para a Dress a Girl Around the World – Portugal. Nesse encontro conheço a Vanessa, embaixadora do projecto em Portugal e fico a saber que chegou há poucas semanas ao nosso país, trazendo este projecto consigo, recém nascido por cá.
O que quero dizer, Querido Diário, é que a vida me ouviu. Ou eu ouvi a vida. Talvez a vida só nos ouça quando a ouvimos a ela. E a vida ouviu a Vanessa também e disse-lhe para vir viver para Cascais, no prédio ao lado do meu. E desde então temos trabalhado neste projecto com muita paixão. E temos contado com a ajuda de muita gente boa que acredita que um vestido é importante, sim e que juntas fazemos a diferença, sim. 
Prometo dar notícias. Não serão tantas quanto as centenas de vestidos que nos passam pelas mãos, mas prometo dar voz a este movimento. Voz e mãos!

8 comentários em “Dress a Girl Around the World – Portugal”

Deixe um comentário