Mãe Canguru

Cangurus

Cangurus

Cangurus

Tenho estado as duas últimas semanas de volta destas meninas. Foi um pedido especial, que decidi fazer num tecido que nunca tinha experimentado. Confesso que não sei se voltarei a trabalhar com ele porque embora seja muito macio e agradável ao tacto, é muito diferente daqueles a que estou habituada.
Fazer uma canguru já estava na minha lista de bonecos a testar por isso tive que dizer que sim à proposta que surgiu. E ainda bem que o fiz porque se até então o canguru era aos meus olhos um animal estranho (não consigo gostar de caudas), hoje até o acho elegante. Foram tantos os desenhos que rabisquei que passei a percebê-lo melhor. O canguru é um animal fortíssimo (não confundir com aqueles que mal vemos no Jardim Zoológico), imponente mas também é um mamífero que transporta a cria, protegendo-a até esta estar pronta para a vida. E quem não se identifica com isso?
Antes deste fiz um outro, que fica para mim e agora tenho que fazer mais um para a menina cá de casa, que os adorou.
E é assim que os bonecos Amo-te Mil Milhões são feitos, com grande dedicação e cuidado, nos intervalos da vida de mãe. 

10 comentários em “Mãe Canguru”

  1. Virgínia, gosto muito, parabéns. Também já trabalhei com esse tecido, é ligeiramente strtchy, não é? Posso pergntar-lhe onde comprou? O que tenho foi um achado de retalhos.

    Um beijinho

  2. Que trabalho tão delicado e doce! Andei muitas vezes com o meu mini ser (cada vez menos mini!) nos slings que fiz (verão e inverno) e muitos dos nossos conhecidos me chamavam de mãe-canguru!!!
    Esses estão lindos… Parabéns!

Comentários fechados.