O frio chegou. Fazer um gorro para a Maria passou à frente na lista de prioridades cá de casa. Já tinha passado um ano desde a última vez que fiz um gorro (dois, para ela) por isso tive que procurar um pouco entre livros, revistas e www’s. Encontrei o easy pointy pixie hat e gostei. Acrescentei-lhe uma borla para lhe dar ainda mais graça. A lã é a mesma que usei nos gorros do ano passado, quente e macia, comprada na Dot Quilts.
Fiz e desfiz várias vezes o trabalho até encontrar o número de malhas correcto para o tamanho dela mas não me importei nada. Adoro fazer gorros. E ela, como se pode ver, adora gorros.
Para a próxima mostro como fiz a borla!
Finalmente o bendito gorro. Está giro.
Só depois de ler me lembrei o que a minha mãe fazia, devia ter-me lembrado antes né???? mas vai valer a pena experimentares. Fazes uma amostra de 10cm na malha que queres tricotar o gorro depois tiras as medidas à cabeça e chegas à medida que interessa nunca esquecendo 1cm para a costura. Bjo
Tudo o que é pequeninho tem muita graça… este caso não é excepção!
Ficou lindo. Adoro o cinza! Mas a tua pequenina parece não gostar tanto como nós! 🙂
Ana V., eu sei que devia fazer isso mas não funciona comigo… pelo menos até agora 🙂
Inspiração Inesperada: obrigada 🙂
Miú Segunda: ela hoje usou e não reclamou! fiquei contente 🙂
Virginia esta tão lindo o gorro! Tens uma surpresa no meu blog ( não sei se es do tipo de premios e tal, mas o teu blog é um dos meus favoritos, por isso nomei-te)
um beijinho
http://sofiaparapluie.blogspot.de/2012/11/yesterday-i-received-lovely-surprise.html
Que lindo ficou!
Beijo
Ficou giro e até fui espreitar para fazer um para as minhas princesas,mas como sou uma naba das malhas não percebi nada! Vou continuar a tentar… Beijos
Sara, não é complicado.. só tens que descobrir quantas malhas precisas para o tamanho da cabeça das tuas filhas e fazer os cálculos… tenta!
ainda bem q leio a Márcia do by deva, e ainda bem que ela deu a conhecer este maravilhoso blog! 🙂