gola Mao

reciclar camisas

reciclar camisas

reciclar camisas

reciclar camisas

Esta é capaz de ser a minha camisa preferida. Tem 20 anos de uso (!) e continua como nova. Foi comprada na H&M, ainda esta não tinha chegado a Portugal, numa época em que nem esta nem outras marcas eram sinónimo de má qualidade.
Apesar de gostar de camisas de corte masculino, os colarinhos e eu deixaram de se entender. Acho-os desnecessários, pesam-me. 
Hoje peguei nela e em 10 minutos, mais coisa menos coisa, tinha uma gola Mao. O resultado é uma camisa muito mais bonita e, acima de tudo, que assenta melhor a minha personalidade, que é isso que procuro no meu guarda-roupa. 
aqui tinha feito o mesmo, e curiosamente, fi-lo por volta desta altura do ano, aquela em que a Primavera começa a querer acordar-me de um longo Inverno.
Há algo de espiritual numa gola Mao. 

12 comentários em “gola Mao”

  1. Curiosamente uma das minhas golas favoritas! 🙂 A Virgínia faz parecer tudo tão fácil, mas acho que se eu tentasse, estragaria a camisa toda! 😛 Quem sabe um dia não experimento com uma camisa velhinha… Beijinho

  2. Joana, é mesmo simples. Basta desmanchar o colarinho com cuidado, retirar o botão mais próximo se atrapalhar, voltar a coser (devagar, seguindo a marca dos pontos que já lá estiveram) e voltar a colocar o botão, se o tiver retirado. Mas sim, aproveitar roupa velha é uma óptima ideia para começar!

    Bom fim-de-semana a todas!!

  3. É uma óptima ideia! Até para reaproveitar as camisas do marido, quando as golas ficam gastas. E é uma pena que a H&M tenha perdido qualidade com o tempo… É o made-in-china e afins no seu auge e à conquista do mundo. A camisa fica muito bem assim!

  4. Tenho v+árias camisas de homem. Adoro usá-las sobre as calças de ganga e divertir-me a jogar com os colares. Por vezes, quando gosto do tecido, também as transformo em camisas mais femininas.

Comentários fechados.